Cervejando Vendas de cerveja crescem 7,7% em 2021

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

Levantamento da Euromonitor para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) mostra que o volume do consumo de cerveja atingiu cerca de 14,3 bilhões de litros.

Mesmo com os impactos da pandemia, que ainda repercutiram em 2021 com o cancelamento de grandes eventos e restrições de funcionamento de bares e restaurantes, o crescimento de vendas de cerveja foi de 7,7%, enquanto o ano de 2020 havia apresentado uma taxa de 5,3%. A projeção das vendas no varejo também apresentou alta de aproximadamente 11% em comparação a 2020, totalizando R$ 208,8 bilhões.

O superintendente do Sindicerv, Luiz Nicolaewsky, falou sobre os dados apresentados pela Euromonitor: “O avanço ocorreu em mais um ano desafiador para a indústria, marcado por um cenário econômico de alta nos juros, queda do Produto Interno Bruto, mudança no hábito dos consumidores e incertezas do rumo da pandemia de Covid-19”.

O estudo também levantou a categoria de cerveja mais popular entre os consumidores brasileiros e essa continua sendo a Lager, com 91% do volume total de vendas de cerveja no varejo.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja

Compartilhe esta notícia: